quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Como fazer olhos no estilo TMJ

E aí, gente? Beleza? Hoje vou postar um pequeno tutorial mostrando como eu faço os olhos dos personagens no Photoshop. Antes de começarem, eu aconselho a fazer cada elemento em uma camada separada. Depois vocês juntam tudo. Vai facilitar o trabalho.

É assim:

1 – Comecem fazendo os cílios e o círculo onde vai ficar a íris do olho.
2 – Pintem a pele e depois o branco do olhos. 

3 – Comecem com a cor base. Nesse caso eu usei castanho porque a maioria dos personagens tem olhos dessa cor.

4 – Façam um círculo preto no meio, que será a pupila. Vocês podem usar a ferramenta elipse tool. Criem o círculo do tamanho desejado, tomando cuidado para não ficar muito grande ou pequeno. Depois cliquem com o botão direito do mouse e selecionem fill path.

5 – Façam os reflexos da cor branca. Eu coloco os dois na diagonal, o maior em cima e o menor em baixo. Não precisa ser um círculo perfeito, mas podem fazer assim se quiserem.

6 – Agora vamos adicionar uns efeitos legais na íris do olho. Lembram da camada onde colocamos a cor base? Selecionem essa camada e depois a ferramenta burn tool. Coloquem exposure em cerca de 40% e range como midtone. Depois Alterem as propriedades do brush colocando hardness em 0%.

Escureçam a parte de cima do círculo e um pouco na parte de baixo, isso vai dar mais sensação de profundidade.
7 – Agora selecionem a ferramenta dodge tool. Coloquem exposure em cerca de 40% e range como midtone. Depois Alterem as propriedades do brush colocando hardness em 0%. Clareiem a parte de baixo do olho até acharem que está bom.
8 – Esse passo é opcional. Se quiserem, selecionem a ferramenta blur e passem por cima dos reflexos brancos. Aí vai do gosto de cada um.
Pode parecer meio difícil na primeira tentativa, mas com o tempo vocês se acostumam e até poderão criar o próprio estilo de vocês. O importante é treinar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário