segunda-feira, 26 de setembro de 2016

TMJ#98 - O apanhador de pesadelos: Palpites


Sim, eu sei que eu atrasei nos palpites. Mas acontece que... sei lá, não estou com muita inspiração para escrever. Quer dizer, todo mundo está tendo pesadelos e Cebola vai tentar resolver isso com algum antigo conhecido da turma e um apanhador de sonhos. No final eles vão conseguir, todos ficarão felizes e fim.

Pelo menos tem os quatro personagens na capa apesar de Cascão e Magali estarem meio que em segundo plano. Será que eles foram rebaixados a personagens secundários e ninguém me avisou?

Dizem que a segunda capa fazem referencia a stranger things. Para mim só lembrou o filme do E.T.  Sim, sou alienada para séries. Mas a capa ficou muito bonita e eu gostei bastante.

Bom, qual é a origem dos tais pesadelos? Pelo que vi na terceira capa, o lance vai ser meio sinistro. Os meus pesadelos costumam ser com o mundo acabando, sendo atingido por meteoro, terremoto ou tsunami. De vez em quando sonho que o sol está aquecendo demais e vai fritar todo mundo. Ou então que eu estou no espaço, o ar está acabando rapidamente e vou morrer no vácuo a qualquer momento. Ah, também sonho com zumbis as vezes, acho esses até mais legais. Deixa eu ver... também já sonhei com assombração na minha casa, ou com ladrão e as vezes sonho com gente pulando a janela do meu quarto apesar de eu morar em um apartamento. Vai entender...

Voltando ao assunto, os pesadelos devem vir de alguma maldição, ou talvez entidades malignas soltas pelo bairro Limoeiro assombrando todo mundo. Estou meio sem idéias. Talvez sejam só pesadelos comuns. Se vão usar um apanhador de sonhos para acabar com esses pesadelos, meu palpite é de que esse personagem antigo é o Papa Capim.

Há nos gibis, Cebolinha n. 1 da Panini, uma história com o apanhador de sonhos. Nessa história, Cascão (sempre o Cascão!) sacode um apanhador de sonhos que Cebolinha ganhou de um índio e os pesadelos do cinco fios vão parar no mundo real. Será que a história da TMJ vai se baseada nessa ou foi só coincidência?

Também já saiu a quarta capa e sabe... achei o estilo um tanto Tim Burton, o que me agradou bastante. Serão os pesadelos da turma? Será que cada personagem vai entrar no pesadelo de alguém? Vejamos...

O do topo, a esquerda segura um cetro em forma de lua e também um livro que parece ser de magia. Será que esse pesadelo é da Magali? Eu sei que ela perdeu a memória e não lembra dos poderes, mas pode ser que seu subconsciente ainda se lembre, especialmente da parte onde ela perdeu o controle e seus medos tomem forma de um pesadelo. Se bem que a ampulheta confunde um pouco, pode ser de alguém que luta contra o tempo, está sempre ocupado, atrasado, nunca tem tempo suficiente e sempre tem muitos compromissos. Talvez a Cascuda?

O grandão do meio eu acho que é o da Mônica. Ele carrega uma pedra enorme e está acorrentado, o que pode simbolizar o esforço que ela faz para controlar sua força e não machucar os outros. 

O baixinho da frente tem umas perebas no braço, o torso é enfaixado e usa tipo uma saia de trapos. Imagino que seja do Cascão, que pode ter ficado meio traumatizado depois de pegar os poderes do Capitão Feio e quase destruir o mundo.

Aquele de coroinha é fácil, só pode ser do Cebola e sua ambição de dominar o mundo. Talvez seja o medo de ser um péssimo líder e acabar detonando a humanidade.

Ainda falta aquele flutuando no fundo, a direita. Meu palpite é que aquele deve ser do DC. Por que? Primeiro porque o capacete dele lembra os aliens do planeta Tumba. O DC foi capturado e torturado por eles na ed. dos herdeiros da Terra. É provável que tenha ficado algum trauma e o Flávio pode estar aproveitando isso. A máscara é ligada a algo em forma de coração, isso também pode representar alguma dificuldade dele em lidar com o fim do namoro com a Mônica, não sei. Afinal, ele ainda gostava dela.

Quer dizer, eu não sei se o DC vai mesmo aparecer, já que na ed. passada ele não deu sinal de vida. Talvez ele resolva aparecer agora, não sei. Ou então é provável que um dos quatro acabe tendo pesadelo com dois daqueles bichos.

E esses bichos são entidades reais que invadiram as mentes do pessoal ou apenas fruto dos pesadelos deles?

Acho que a história vai ser interessante e estou bem curiosa para ler.

Esses são os palpites, vamos ver se consigo acertar alguma coisa. Para mais palpites, assistam o vídeo do Canal Opinião Turma da Mônica Jovem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário