quarta-feira, 25 de novembro de 2015

TMJ#88: Somos todos nerds - palpites



Meldels, finalmente saiu a capa da ed. 88! Tá bom, antes tarde do que nunca. Pelo menos a capa ficou bonita, bem colorida, vários elementos interessantes e o fundo ficou bem diversificado, sendo que os fundos antigamente eram bem ruinzinhos e algumas vezes até brancos. Acho que foi um dos fundos mais bonitos que fizeram.

O traço dos personagens também ficou bem diferente, especialmente o da Mônica. Acho que tentaram deixar um pouco mais para o mangá, o que é bom.  

Quanto a história, acho que vai ser do tipo “entendedores entenderão”, com muitas referencias a mangás, filmes, etc. que eu certamente não vou pegar de primeira (nem na sétima). Aliás, sou um pouco ruim para perceber detalhes e referências.

Eles irão para a Comic Con, o que me deu certa invejinha porque eu sempre quis ir. O que vai acontecer lá? Nem faço idéia! Vão combater algum vilão maluco? Será uma aventura com um elemento fantástico/sci-fi/sobrenatural ou será algo mais do dia a dia? O título diz “somos todos nerds” e com isso penso que a história vai tratar de como cada um gosta, em maior e menor grau, dessas nerdices de jogos, filmes, desenhos, whatever.

Pode ser que os problemas que a turma vai enfrentar seja com o pessoal mais “ortodoxo” da CC, que talvez não aceitem pessoas que estejam abaixo de determinado grau de nerdice. Então caberá a turma ensinar um pouco mais de tolerância e respeito, mostrar que todos podem ser bom apreciadores do mundo nerd mesmo com suas diferenças e formas de expressar.

O Cascão e o Cebola certamente devem estar bem empolgados. Mônica e Magali eu não sei, porque elas nunca foram muito dessas coisas. Pode ser que elas acabem enfrentando mais discriminação que os rapazes, já que nesse meio as mulheres são muito discriminadas apesar de serem um público bem expressivo. Aliás, as mulheres têm reclamado bastante do machismo e desrespeito na CC. Os homens deste meio sempre acham que mulheres nunca sabem de nada e só estão ali para chamar a atenção. Isso sem falar das grosserias e até apalpadas. Sim, o machismo chega a ser nojento.

Não sei se vão tratar deste assunto na história, mas até que seria bem interessante. Se for história da Petra, acho que existe uma chance. Talvez este seja um dos propósitos do título “somos todos nerds”, para ensinar a não segregar e discriminar as pessoas por causa das diferenças.

Então, depois de muita confusão, treta, barraco e gritaria, o pessoal vai se entender e todos curtirão o resto da CC numa boa. Fim.

Sei, sei... não falei muita coisa. Acontece que não tenho assim muitos palpites para a história. Quer dizer, eles se reúnem para ir a CC, se fantasiam de alguma coisa (o gesso no braço da Mônica é fantasia ou ela quebrou mesmo?), pode ser que elas não se interessem muito no início, mas acabem indo. Ou pode ser que se interessem logo de cara e os rapazes ficam céticos achando que isso não é “coisa de garota”. Não sei.

Bom, pelo visto o DC continua de molho no hospital e acho que vão deixá-lo assim por um tempo para que a turma possa ter suas aventuras no estilo turma clássica. Será que o Cebola vai continuar investindo na Mônica ou vai gastar o tempo babando pelas garotas bonitinhas da CC? Só espero que ele não haja como um babaca. Só porque a garota está fantasiada, não quer dizer que os homens tenham direito de apalpar e agarrar. Coisa mais triste ter que ficar explicando isso, viu... mas enfim...

Eles vão ver muita gente fantasiada, várias e várias referências para todos os lados e se a história for da Petra, quase certeza que vão encaixar o Doctor Who em algum lugar. Talvez a Agente Carter. Vamos ver como eles irão reagir diante de tanta gente fantasiada.

Bem... confesso que não estou assim muito empolgada com a história, mas vamos esperar para ver. Já aconteceu de eu não esperar muita coisa e acabar me surpreendendo.

Eu estava esperando a capa sair para fazer a capa do meu blog, já que o objetivo inicial era fazer os quatro com as cores certas. Mas aí eu lembrei que natal é mês que vem e fiz algumas alterações que ficaram assim meio toscas, mas encaixam um pouco mais no tema de natal. Tem png quebra cabeça.

Sei que ainda estou devendo a critica da CBM, mas confesso que me deu assim um travamento na hora de escrever apesar de ter gostado muito da história. Vamos ver se amanhã sai. 




Para mais palpites, confira o vídeo do Canal Opinião Turma da Mônica Jovem:

18 comentários:

  1. Acho que o visual dos personagens já é uma referência aos roteiristas.
    Cascão - Roupa xadrez como as do Emerson
    Magali - Óculos e estilo do Flávio
    Mônica - Mecha de cabelo da Petra
    Cebola - Estilo do Marcelo Cassaro

    Eu posso estar viajando, mas acho que é isso. A Mônica saiu tão bonita na capa que nem parece tanto com ela :v . Eu adorei o visual, pena que no miolo não vai ser assim :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tinha reparado. Tá vendo como sou ruim e prestar atenção nesses detalhes?

      Excluir
    2. Pior que faz muito sentido , mas nem reparei , e realmente é a melhor capa de todas e a Mônica ficou muito boa mesmo ! finalmente

      Excluir
  2. Essa história é do Flávio Teixeira.Talvez a história seja até boa,nos roteiros dele,a turma está sempre junta,e fazia tempo que isso não era abordado por outros roteiristas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muito tempo UE não vejo uma historia dele a última foi de CBM

      Excluir
    2. A última do Flávio na TMJ foi a Clássica edição 50(aquela do casamento entre Mônica e Cebola).

      Vejamos como será essa edição dele depois de tanto tempo ausente.

      E a edição 89 já não me agrada pelo spoiler. Essa coisa de fazerem par romântico entre Cascão e Magali é um tremendo erro. Eles não combinam como casal,ficando melhor como amigos.

      E nesse caso,qual seria o sentido de manter a Cascuda e o Quim ainda ativos,já que eles existem exatamente pelo fato de serem namorados da Magali e do Cascão respectivamente.

      Esse é um dos poucos pontos que possuo fortes discordâncias da Petra.

      Excluir
  3. Não sei realmente o que vai ocorrer , mas acho que vai ser mais ou menos isso que a Mally falou , alias interessante que nas 2 edições o DC ficou de fora ... será que tão resguardando ele , pra algo sério que ocorrerá na próxima edição da Petra ?
    ou é pelo fato dos estúdios terem ouvido as reclamações dos fãs no qual sentiam falta das histórias com o quarteto , que faz sentido que tanto na do medico quanto nesse é com os quatro , pra matar as saudades das histórias mais simples do começo da TMJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuma? Esses estúdios ouvem reclamações?

      Excluir
    2. Só estou especulando , mas duvido que não ouçam , se for muitas ...

      Excluir
    3. E o que não deve estar faltando lá são reclamações...

      Excluir
    4. Pois é , e tanto é verdade que estão escutando que na preview de Janeiro , a história sera com Magali e Cascão !

      Excluir
    5. Mas devo supor que essa do Cascão com a Magali não seja a maior das reclamações...

      E continuo achando que a Petra deveria por um ponto final nessa coisa de fazer do Cascão e da Magali,um par romântico. Eles são muito melhores como amigos.

      Excluir
    6. Pior que acho que só vai aumentar mais essa paixonite deles

      Excluir
  4. A Magá ficou tão linda que eu podia recortar ela e jogar o resto da capa fora (que maldade,só por que virou brony está judiando assim da TM Flutter's! Calma,calma.A Magá sempre foi e sempre será a melhor)
    Emfim,acho que a história vai ser interessante,vai falar de nós nerd's!Espero ansiosa pela revista e pela critíca,essa será uma edição que eu vou comprar

    ResponderExcluir
  5. Bom a capa está boa a Mônica ta bem desenhada e essa mevja rosa ta muito legal essa edição parece que vai sair do curso da locura e insanidade parece que vai ser uma história do cotidiano a não ser pelos personagens da marvel que aparecem la atras como Huk e o que parrce ser a viúva negra e la atras do cascão parece ser o poeira negra e o toni eu acho que vai ser uma ediçao legal tomara que não deixe a desejar espero que poste logo o vidio ha da pra perceber que os dentes da Mônica n estão evidentes fora isso a magali ta linda de óculos o cas e o ce também estão legais bom é isso n da pra definir exatamente o q vai acontecer e realmente o "TMJ sauro" tem razão eles estão parecidos com os roteristas tomara que seja legal eu também n giquei muito enpolgada com a historia tchau Guetta bjs

    ResponderExcluir
  6. Mally, você pode até ser ruim em perceber detalhes, mas nas referências você costuma ser bem certeira!
    Não sei o que esperar dessa edição... Não me empolgou.
    Acho que vou esperar suas críticas, antes de comprar a revista. Os spoilers não me encomodam, gosto até.
    Me dão mais vontade de ler.
    Até breve!

    ResponderExcluir
  7. Saiu a prevew , e ja tem como saber qual vai ser a nova história em Janeiro

    ResponderExcluir
  8. Oi Mariana. Então os spoilers não a incomodam? Taí uns pra você então. Leia antes que a Mally apague.

    1 - Não tem romance entre Magali e Cascão. Suas atenções estão em outras coisas (mas da próxima edição eu não digo nada...)

    2 - Tá do jeitinho que os cebônicos gostam: DC, já recuperado e sem gesso, dá um beijo na Mônica e um coraçãozinho voa. Mônica dá um beijo no Cebola e um coraçãozinho voa também. Depois dá outro beijo nele, mas desta vez sem coraçãozinho. De qualquer forma, foi 2 a 1. E o DC apareceu no começo da história e depois só no fim. Vai ver que o roteirista não achou nada onde pudesse encaixá-lo.

    3 - É... O Cebola está progredindo. A Mally expressou acima sua raiva pelo machismo e nesse o Cebola mandou bem. Ao ouviu um comentário tosco de um machista sobre uma autora com história de mulheres fortes, o garotão exigiu respeito pela autora, para com a namorada do tosco e para com o público e para com as garotas fortes do mundo real. O tosco quis chiar, mas o guarda o mandou pro fim da fila. Tendo ouvido tudo, a autora recompensou-o com algo importante.

    4 - Denise pega na mão do Xaveco. É... A coisa está progredindo entre eles também.

    5 - A Magali é uma mocinha fofa, meiga, frágil e delicada. Isso todo mundo sabe. E o Xaveco é o eterno rejeitado, perdedor, etc e tal. Mas desta vez ele levou a melhor, pois conseguiu ingresso para uma coisa que a Magali tanto queria pois só se podia ser reservado pela internet. E a mocinha cai na choradeira. Penalizado, Xaveco oferece o seu ingresso e ela fica toda feliz, mas aí ele o puxa de volta e goza da cara dela, perguntando quem era a perdedora naquela hora. Só que apesar das quatro qualidades acima, Magali mostra o seu lado Mônica e o Xaveco não tem escolha e entrega o ingresso.

    Vou parar por aqui, porque senão a Mally não me deixa postar mais nada, nem esses spoilers mentirosos.

    ResponderExcluir