sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Não, o Gibiteca não voltou

Aff, minha alegria durou pouco. Devido as ameaças que o Maurício fez no Twitter, o autor do blog vai tirá-lo do ar sim. Uma pena. E com isso, talvez seja fim desse blog também porque eu só leio as revistas porque alguém publica os scans. Eu parei de comprar desde o fiasco da Ed. 34 e vou explicar por que.

Não somente foi por ter ficado frustrada com o rompimento da Mônica com o Cebola. Tá certo que aborreceu, mas não era o suficiente para me fazer parar de comprar e eu estava disposta a continuar comprando numa boa. O que me deixou revoltada foi a parte do fala Maurício, onde ele diz nas entrelinhas que não vai juntar a Mônica e o Cebola porque tem medo de que as revistas parem de vender:

"Será que o casamento será o melhor caminho para os dois personagens? [...] os que se casaram, bem depressinha saíram das páginas dos jornais e revistas. Sumiram. Casamento não dá futuro para personagens de quadrinhos?"

Não sei de vocês, mas para mim ficou subtendido que eles não vão juntar a Mônica e o Cebola porque tem medo de que as vendas caiam. E o fato de eles estarem se pendurando muito nos dois ultimamente prova isso.

A questão aqui não é juntar ou não juntar a Mônica e o Cebola. Para mim tanto faz. O que me incomodou foi eles jogarem na nossa cara que enrolar no entendimento dos dois é um golpe de marketing para fazer os leitores comprar revistas. Eu me senti enganada, feita de boba.

Já viram nos gibis quando um personagem faz papel de trouxa e aparece orelhas de burro na cabeça deles? Foi assim que eu me senti. Por isso deixei de comprar revistas. Se eles pretendem enrolar para vender revistas então não vão embolsar meu dinheiro. Eu até entendo eles tentarem usar essa estratégia. Mas precisava deixar tão escancarado? Precisava esfregar na cara do leitor?


Escrevi isso apenas para explicar por que eu não compro as revistas. Acho muito desaforo.


Agora eles estão agindo dessa forma tão arrogante achando que com isso vão forçar os outros leitores a comprarem revistas. Perda de tempo. Se isso acontecer, imagino que será com uma parcela pequena e não significativa.

Tirar os blogs com scans do ar não vai fazer brotar dinheiro na carteira de ninguém, então quem não pode comprar vai continuar não podendo e não comprando. Agora, com essa atitude eles correm o risco de perder muitos fãs e pode ser um começo de caça as bruxas.

Qual será o próximo alvo? Os blogs dedicados a TMJ? Vão querer processar todo mundo por divulgar as imagens sem permissão? Será que vão me processar por causa dos png’s que faço? E se eles resolverem perseguir também quem faz fanfictions? Como vai ser? É para se pensar.
 
 

67 comentários:

  1. Ai!!Agora eu tô preocupada com o que você disse:será que eles vão perseguir quem faz fanfictions???!!!E se seu blog da tmj for parar??Não quero nem pensar nisso.Vou torcer para que isso nunca aconteça!!!
    Não te deixo na mão,Mallagueta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio. Talvez eu tenha dramatizado um pouco, eu não sei se a lei de direitos autorais no Brasil proíbe as fanfics. Acho que não, mas vou pesquisar melhor pra ficar por dentro.

      Mas acho que meu blog não deve parar não. Talvez mudar e falar sobre outros assuntos, mas vou tentar não parar.

      Excluir
    2. Você vai poder muitos outros assuntos de histórias em quadrinhos.Mas...Tirando isso,minha mãe fala pra mim entrar na internet só no sábado e domingo.Mas eu entro durante a semana também por que a internet da minha casa é de modem.Sempre entro porque sempre tem coisa nova!

      Excluir
    3. vamos fazer assim gente vamos criar um novo blog para postar gibis no site calameo tmj tem ate o gibi 55 da pra ler de boa mas nao posso ficar comprando gibi por favorquem comprar o tmj a nova monica por favor madem para o email annaolliveira045@gmail.com por favor eu imploro.

      Excluir
    4. Eu posso mandar sim.Sem problema!

      Excluir
  2. eu falei que ia ser uma boa ideia falar sobre outros assuntos. há vários outros assuntos a ver com a tmj... vc n precisa mudar o nome é so falar sobre mais coisas. por exemplo: você não precisa ler as revistas completas (pq tá uma chatice) pelo começo já descobri o final da tmj 60. acho que daria certo isso, tipo, postar coisas que tenha a ver com a lulu teen, novidades sobre revistas em quadrinhos.... tenho até umas ideias. espero ter ajudado a n excluir o blog T•T

    ResponderExcluir
  3. Bom cara,se vc tbm está com o coração partido tbm estou contigo,cara eu conheci aquele blog há 2 anos,conheci minhas melhores amigas la,meus primos quando liam gibi era la.Cara eu nn consigo aceitar isso de jeito nenhum,sempre fui realista e aceitei as coisas como elas são,mas isso eu....não to conseguindo parece q minha vida ficou tão vazia derrepente to muito,mais muito triste T.T,

    Amo seu blog e adoro suas opnioes,nesse momento eu nn tenho nenhuma sugestão pra oq fazer com o blog mas boa sorte ai mallagueta :)

    ResponderExcluir
  4. http://gibi-teca.blogspot.com.br/2011/11/tmj-para-ler-online-todas-as-edicoes.html
    Mallagueta, se eles tirarem o gibiteca do ar, você vai parar de fazer críticas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ninguém mais publicar as edições da TMJ, não vou ter como ler e comprar está fora de questão. Acho um desaforo muito grande eles estarem fazendo isso e se eu passar a comprar, estarei fazendo o que eles querem.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. http://pt.calameo.com/read/001016970251192184b57
      Leia aqui a ed.60.
      Meus pais compram as edições da TMJ para mim, mas não vou poder ler Lulutenn. Já estou me preparando para comprar os Lulutenn nas bancas, vai ser mais um custo adicional... Mas vai que a Gibiteca não fecha? Sei lá, tudo é possível. O Maurício está certo de querer proteger seus direitos autorais (por causa dos lucros e pagar os funcionários, senão a revista acaba por falta de funcionários), e os fãs que não podem comprar também estão certos. Todos estão certos. É uma confusão só. Se ele abaixar os preços das revistas em um preço considerável, talvez aí sim todos tenham condições de comprar o gibi. Ou não. Mas como eu disse antes, tudo é possível.
      Veja bem, é como se fosse uma balança em desiquilíbrio. Impossível de satisfazer os dois lados igualmente.

      Excluir
    4. Eu já li a ed. 60, só estou dando um tempo pra fazer a critica. E olha, não acho que isso esteja dando um prejuízo significativo a MSP, tipo de reduzir drasticamente as vendas das revistas. Já vi gente falando que mesmo lendo online, compra as revistas pra colecionar.

      Tirar os blogs do ar não vai, necessariamente, forçar todo mundo a comprar as revistas e vai acabar ficando na mesma.

      Excluir
    5. É, visto por esse ângulo também é certo, sim. Não tinha pensado nisso. Vamos ver o que acontece daqui para frente. :)

      Excluir
  5. http://pt.calameo.com/read/001016970251192184b57

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia que a msp fazia isso.. Seriamente, minha mãe todo mes compra as revistas..E as vezes eu é que dou o meu dinheirinho só pra ela comprar pra mim..
    Com que eu estou com medo.. É das fanfics. Será que eles vão tirar do ar os blogs que fazem fanfics.Pq eu faço. E você também..Não queria que o Tmj do Meu jeito e o Tmj Tudo Bem(meu blog)terminassem.....
    Mas é melhor ficar tranquila, porque eu não vou te deixar na "BR" kkkkkk ,brincadeirinha. Eu não vou te deixar na mão..
    E MAIS, se eles forem tirar os blogs que fazem fanfictions. o Nhan fanfictions vai estar perdidinho da silva...
    Principalmente você que já fez muitas fanfcs lá..
    Mas o que eu acho é que isso foi e é um desaforo total..
    Queria ver o que eles iriam fazer se todos os fãs da Tmj e Tm fossem para as ruas protestar igual os outros que foram protestar um dia desses..

    ResponderExcluir
  7. Eu parei de comprar os gibis depois da penúltima edição, eu li a edição 60 pela gibiteca e não voltarei a comprar ! De qualquer forma o Maurício saiu perdendo porque, pelo menos pela Gibiteca eu lia e me informava, continuava sendo fã de TMJ,agora sem as leituras mensais dos gibis eu não pretendo continuar sendo fã, não irei gastar R$7,50 todo mês sendo que as histórias estão uma mesmice.Irei doar/ou vender os gibis que eu tenho...sei lá.
    E pela primeira vez, eu não tiro mais o meu chapéu pro Mauricio, essa atitude dele deixou muito a desejar !
    De qualquer forma, continuarei acompanhando seu blog Mallagueta.

    ResponderExcluir
  8. Raivaaa! Eu também odiei essa atitude mesquinha, até porque eu estava começando a gostar de Luluzinha teen e não posso mais ler as edições. >:( O jeito é baixar todas a tmjs antigas da gibiteca e ver se alguém se dispõe a digitalizar as novas.É uma pena que você não vá fazer mais críticas, pq eu amo elas! D: Mas você não tem nenhum amigo que compra? Eu empresto. Não acho q o Maurício vai bloquear fanfictions, imagens e tals, mas se fizer juro que abandono a revista.

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu sei q é chato, mas o Maurício tem razão. Ficar divulgando a revista por dentro nos sites é errado. Quem compraria, não vai comprar porque pode ler na internet, sem o dinheiro não vai dar pra pagar os escritores, e então pode não ter mais TMJ :O
    Vc já leu a edição 60?
    Eu não quero que vc deixe de fazer críticas, elas são muito boas MESMO!
    Se quiser, posso até emprestar d minha amiga q compra todas as revistas, digitalizar e mandar pra vc, mas aí preciso do seu e-mail.
    Caso você não faça mais mesmo críticas sobre TMJ, acho q vc poderia ver todos os episódios d My Little Pony! Não zoe, esse desenho é muito da hora, sou viciada. Dê ao menos uma chance e veja o primeiro episódio da primeira temporada. O episódio Christal Empires é uma boa também, tem três partes. No áudio original é melhor.
    Espero respostas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, tem muita gente que mesmo lendo online, compra pra colecionar. Agora, tem outros que não compram porque não podem. Dependendo de onde a pessoa mora, as revistas não chegam. Aqui no blog uma garota que mora na Alemanha reclamou disso. Onde ela mora não vende e mandar buscar do Brasil ficaria mais caro do que o valor da propria revista.

      E tem aqueles que não podem mesmo comprar porque os pais não deixam ou não dão dinheiro. Essas pessoas não compram e não vão passar a comprar só porque os scans foram tirados da Net.

      Agora, tem aqueles que não compram porque leem online, mas a meu ver não é uma parcela significativa, algo suficiente pra causar prejuízo. Essas pessoas não compram talvez porque não achem que vale a pena, porque as histórias não são assim essas coisas. E ultimamente elas tem andado ruins mesmo. Essas pessoas também não vão passar a comprar se os scans acabarem. Logo, isso que o mauricio está fazendo não vai valer de muita coisa, entende?

      Eu já li a ed. 60 e estou providenciando a crítica. Mas realmente eu n sei como vou fazer no mes que vem se ninguem postar os scans da ed. 61.

      Excluir
    2. Verdade, é chato quando não tem revista pra você comprar.
      Hey, você é bem convincente nas críticas!
      Ah, eu me enganei na parte d MLP, Real Wedding é q tem 3 partes e é bem melhor q Christal Empires, q tem 2 capítulos.
      Eu estava vendo o canal q posta vídeos legendados, tem muitos q foram excluídos! Só tem até o 18 da primeira temp. Pq será?

      Excluir
    3. Concordo mallagueta,tbn acho que as ediçoes andam muito "dia a dia" mas tenho medo de dizer isso,vai que acham que eu nao sou fã e tals...Eu acho as historias legais mais,pra ser sincera,nao estou achando as revistas otimas,a ed.59 eu ate gostei,mas a 60,tipo quando vi o nome falei oba tem romance entre a maga e o cas,mas NAO TEM,e ainda cascao e carmem?E depois pra voltar com a cascuda?A ed.60 compensa ler so as ultimas paginas viu...

      Excluir
    4. Balala eu tbm sou viciada em MLP *u*

      Excluir
  10. Concordo em parte. Eu adorava o gibiteca e sempre li várias revistas por lá. Mas é lógico que o fato de o site disponibilizar material recente de graça afeta as vendas (Você contrataria uma empregada se você pode conseguir o mesmo serviço de graça ? ). Eu deixei várias vezes de comprar simplesmente porque poderia baixar de graça. Assim como só tenho Windows pirata, PS3, antivírus e etc. porque consigo usar sem pagar licença (Não sou hipócrita, do contrário teria mais uma conta para pagar). O Maurício tem empregados e ele visa o lucro (É difícil para uma criança aceitar isso, mas para um adulto não é tão difícil). Se ele não visasse lucro ele poderia simplesmente disponibilizar o material de graça por ele mesmo. Concordo com você completamente que a revista vai ficar enrrolando esse namoro da Mônica e Cebola até não poder mais, porém acho que a revista não é um mangá (Onde conta uma história, onde os personagens tem filhos, desenvolvem e até morrem), o mauricio sempre seguiu uma linha indo mais para o HQ, ali os personagens simplesmente não envelhecem, porém essa fórmula irá cansar um dia. Só acho que faltou conversa da parte do Mauricio. Acho que se ele pedisse ao Renato para postar material com pelo menos um ano de atraso entraria em um comum acordo que seria bom para todos. Do mais eu também sinto maior falta do site. Mas se vc quer acompanhar as histórias da TMJ vc pode achar todas no calameo, e provalvemente as próximas revistas serão postadas lá também. Enquanto tiver pirataria eu não vou pagando nada rsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas será que afeta as vendas a ponto de causar um grande prejuízo e comprometer a continuidade da TMJ? Essa é a dúvida.
      Quem não compra, é porque não tem dinheiro ou onde mora não tem as revistas. Então, essas pessoas continuarão não comprando.

      Outros leem porque não acham que vale a pena comprar. Esses também continuarão sem comprar as revistas. Eu mesma não vou comprar sob pena de não ler as histórias nunca mais. Esse tipo de atitude não vai me coagir a comprar revista nenhuma.

      Eu entenderia essa atitude do mauricio se os scans estivessem causando um prejuízo real e significativo pra ele. Mas será que está mesmo?

      Uma curiosidade: O Paulo Coelho permite que seus livros sejam baixados gratuitamente e mesmo assim eles estão entre os mais vendidos no mundo.

      Excluir
  11. É claro que os Scans afetam as vendas. Eu mesmo deixei de comprar várias revistas simplesmente porque poderia ler de graça. Um exemplo foi laços, como vi que não iria sair no gibiteca simplesmente fui à banca e comprei. Quantas indústrias praticamente acabaram com a pirataria. Por exemplo, hoje em dia ninguém compra mais CD ou DVD de música, é muito mais fácil baixar o CD ou DVD inteiro na Internet. Quantas locadoras de Filmes existiam antigamente e quantas existem hoje? Locadoras de jogos de vídeo-game, na minha cidade nem existe mais. Eu sou engenheiro e antigamente tinha uma coleção de livros, uma pequena biblioteca, que utilizava em meus cálculos e estudos. Hoje em dia baixo tudo de graça, dificilmente eu compro alguma coisa. Eu quando era criança trabalhei em uma gráfica do meu tio e lá também se trabalhava com designer, quantas vezes eu via pessoas que não queria pagar o trabalho com o seguinte argumento “- Ah, mas é só um desenho, dá um desconto aí”; Infelizmente o trabalho como artista neste país é visto como sem valor, algo fácil, que não requer esforço. Como vc disse, apesar de vc não ter interesse de comprar, vc tem interesse ao menos de ler, talvez com pouca grana a pessoa ache que não vale a pena, mas para alguns R$ 7,50 não é um valor tão expressivo, isso é a realidade do nosso país, fazer o que... (Mas para mim não há nada que compense um rosto feliz na minha ilha). Eu mesmo comecei a ler para a minha filha e gostei. (As vezes, em edições especiais eu compro e leio antes dela). Se não fosse o material facilmente disponível na internet, já teria encarado a compra da coleção completa no mercado livre ou em sebos, como eu fazia quando colecionava a revista do Batman quando era criança. Com relação ao Paulo Coelho, é um artista mundialmente reconhecido, porém trabalha sozinho, mas se ele fosse mesmo tão bacana não colocava os livros deles a custos tão elevados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta inicial ainda não foi respondida: os scans afetam as vendas a ponto de causar um grande prejuízo e comprometer a continuidade da TMJ? Se sim, tudo bem. Aí eu entendo o lado dele. Do contrário, é pura e simples avareza.

      Ninguem está desvalorizando o trabalho dos artistas. Acontece que no blog da gibiteca não havia somente TMJ. Também havia muitos gibis antigos que vc nem encontraria pra comprar hoje. E mesmo as revistas da TMJ dependendo do número vc também não acha pra comprar. Então por que não deixar online edições antigas que não são encontradas pra comprar hoje em dia?

      Vc compraria se não tivesse pra baixar, mas nem todo mundo faria a mesma coisa. Eu não faria. Essa revista laços, por exemplo, eu não comprei e nem pretendo comprar. Se aparecer online, eu leio. Senão, fica por isso mesmo.

      Lembre-se que diferente de nós dois, a grande maioria dos leitores são crianças e adolescentes, que nem sempre tem como comprar essas revistas. Eles ainda dependem dos pais e nem todos recebem mesada todos os meses. Já outros moram em lugares que não tem as revistas, ou elas chegam atrasadas demais. Ou simplesmente não chegam. Nesse post mesmo tem uma garota que mora na Alemanha e não pode mandar vir revistas do Brasil. Também há muitos leitores em Portugal.

      Esses casos poderiam ser facilmente resolvidos se o Mauricio vendesse as revistas online, mas parece que ele não quer fazer isso. Então como resolver o problema dessas pessoas?

      E qual é o problema do Paulo Coelho colocar seus livros tão caros? Quem não quiser comprar, pode baixar na internet de graça.

      Excluir
    2. E tem outra coisa: publicidade. Considere todos os blogs direcionados a TMJ que promovem a revista, produtos, etc. Se eles fossem pagar para ter essa mesma propaganda, aposto que não ia sair nem um pouco barato. E os fãs fazem tudo isso de graça. Lembre-se de que eles não ganham dinheiro somente com as revistas. Também tem toda uma linha de produtos que eles vendem com a marca da TMJ.

      As revistas são compradas uma vez por mês, mas os outros produtos como os de higiene são vendidos sempre. E muitos fãs promovem esses produtos também.

      A Gibiteca também promovia as revistas da TM e TMJ, só que isso acabou. E é bom lembrar o seguinte: não havia somente essas duas revistas ali. Também havia outras da disney e Luluteen.

      Excluir
  12. Eu concordo com você quando disse que o mais sensato seria uma negociação e postar revistas com um prazo de um ano após a circulação. Realmente não vejo como isso iria comprometer as vendas. Quanto a existir pessoas que não possam comprar. Essa justificativa não cola. É a mesma coisa de um ladrão assaltar alguém rico e dizer “Roubei porque não tinha condição de comprar”, durante a minha infância fui muito pobre e meus colegas e primos compravam as coisas e eu ficava só olhando, isso me fez estudar mais e tentar mudar a minha realidade, mas enquanto isso não acontecia, paciência. Temos crianças que passam fome, e, no entanto, não vejo pressão dos donos dos supermercados para dar comida de graça. O Mauricio é empresário e não papai Noel. É claro que disponiblização de graça compromete as vendas, o Playstation 2 só foi inaugurado oficialmente no Brasil em 2012, 11 anos depois de ser inaugurado no mundo, isso porque a Sony considerava o Brasil um mal negócio devido a pirataria. Com relação a você não comprar se tiver que pagar por isso, isso vale para você, mas, por exemplo, imagina que a repressão sobre os programas piratas aumentasse, vc não pagaria a licença do Windows, por exemplo, se tivesse condições ? Não seria mais uma coisa a pagar como a conta do celular ? Não tô dizendo que todos os leitores do gibiteca iriam passar a comprar a revista, mas uma parcela deles passaria a comprar. Agora com relação a propaganda, no geral gera mais prejuízo do que lucro. Por exemplo, os animes japoneses não fazem nenhuma questão de publicar os mangas, aqui no Brasil, porque é facilmente disponibilizado na internet. Agora vê quem tem maior comunidade no Facebook e Orkut, Naruto ou Turma da Mônica ? E com relação a outros produtos, indo por esse raciocínio o que impede de alguém fazer um boneco da turma e sair vendendo, afinal esse negócio de direitos autorais é tudo ganância ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ganância, eu acho. A maioria dos leitores é na faixa da pré-adolescência (não é meu caso, eu e conhecidos lemos a monica "infantil" ou sei lá como se chama, e gostava do blog mais pelas revistas antigas). Eles não tem quase nada de dinheiro, mangás são caros, inclusive, é raro gente que compra mangás no Brasil, a maioria lê na web. Tem pessoas que criam coisas e logo põem a domínio público, de livros a CDs, a invenções revolucionárias. Não deve ser, óbvio, o caso do Maurício. Mas ele fez um estudo de mercado que o site realmente diminui as vendas? Eu compro gibis, não tanto quanto gostaria porque ainda não tenho dinheiro. É óbvio que se tivéssemos compraríamos! Mas o Maurício ganha com cotonete e se facilitar, até preservativo. Ele podia ter outra estratégia para o blog: deixar os gibis antigos (que ele não ganha nada com eles, mesmo), os novos podia vender na web, algo assim. O blog divulgava o trabalho dele até prá fora do Brasil, talvez mais que a própria MSP consiga; ele podia fazer um anime e filmes, ganharia mais, e o blog ajudaria na popularização. Para mim, sobrou ganância, arrogância (típica da maioria das pessoas de negócio) e faltou estratégia.
      O Japão não deixa de lucrar milhões com mangás, porque lá é superbarato (ao contrário daqui,então ele que venda a 3 reais) e também é disponibilizado online.
      Já viu a assinatura das revistinhas da Mônica, que pavor? É MUITO mais caro que uma newsweek!

      Excluir
  13. Engraçado, a pessoa acima fala que o Mangá é caro e não compra porque tem na internet e vem falar que não prejudica as vendas ? "Ele poderia fazer animes e filmes", ou ganhar dinheiro com outra coisa, do jeito que vc está falando dá a impressão que é muito barato ... Aí, vem alguém e simplesmente posta na internet... O japão lucra milhões porque lá o pessoal compra, se vc não sabe o japão é um dos países com maior custo de vida, nada lá é barato. Agora, por exemplo, ontem meu cachorro passou mal, tive que pagar 70 reais em uma consulta de 10 minutos. Vou chamar o veterinário de ganancioso ? Mesmo sabendo que ele está cobrando pra cuidar de uma vida... Não tem jeito, eu compro um monte de coisas piratas, mas sei que estou errado. Quanto as pesquisas de mercado, vai ver ele fez. Vc aceitaria trabalhar de graça e só receber em troca elógios e divulgação ? Tem coisas que são postas na internet após criadas, mas todas com autorização do dono. Pra quem trabalha em multinacionais, o que mais temos é segurança da informação, vc não pode nem colocar um pen drive no computador. Eu amava o gibiteca, mas eu não posso culpar o Maurício, pois eu me ponho no lugar dele também.

    ResponderExcluir
  14. http://winxclubmagazinesbr.blogspot.com.br/p/turma-da-monica-jovem.html tem TMJ aqui até onde eu tenho o resto vou postar e tem tbm luluzinha teen espero que gostem

    ResponderExcluir
  15. Olha, sinceramente eu também estou revoltada com o Mauricio, não só por ele ter fechado a gibiteca, mas também porque ele não ajuda em nada quem realmente compra as revistas. Tipo, pra quê tanta revista por mês? É TMJ, é
    Graphic, é Edição Especial, é Contos do Cinema, é Almanaque, é Neymarzinho, Pelézinho, é a Turminha normal (mais de 5 gibis), e agora vem chegando Chico Bento Moço... e cada uma saindo muito caro. Ele quer o que? Que eu ponha no bolso dele 50 reais por mês? A única coisa que eu vi o Mauricio fazer até agora foi aumentar o preço. Só o gibi da Mônica e o Almanaque é 4,90 cada. Tipo, você gasta praticamente 10 reais só em dois gibis. Cara, a LULUZINHA TEEN ta custando 4,90. O Mauricio impossibilita as pessoas de comprar os gibis ao invés de possibilitar.
    Enfim, ao invés de ficar perdendo tempo procurando "bruxas" na internet que não dão dinheiro algum pra ele, o "querido" Mauricio deveria se preocupar mais com os fãs que compram e baixar o preço, pq isso aí ta um roubo até pra quem tem dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc se ele tem tantos tipos de revistinha quer dizer q ele ganha muito por elas são varios tipos e n só TMJ ele n vai falir mesmo q as pessoas parem de comprar a TMJ.

      Excluir
  16. eu tou muito triste com isso! nao sou eu q compro as minhas revitas da luluzinha teen é o meu pai e eu tou doidaa com a ediçao no 50 e 51 mas ele nao acha

    ResponderExcluir
  17. qual é o outro site que vocês baixam/leem scans de revistas? eu só conheço o gibi-teca..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha,eu posso tentar te mandar.é só me passar seu e-mail.(Se você quiser!)

      Excluir
    2. http://winxclubmagazinesbr.blogspot.com.br/p/turma-da-monica-jovem.html tem até a edição 61

      Excluir
  18. Pocha eu adorava ler as revistas eu lia todo o dia e estava louca para ler a nova edição até que isso aconteceu, meu irmão não tinha as edições da jovem mas adorava as revistinhas do Mauricio .
    Vou alertar minha mãe e meu pai .

    ResponderExcluir
  19. Pooor favooooooor Mallagueta mande umas revistas por email te empliri porq minha familia ta passando por dificuldades e nao posso comprar revistas mande por favor para leeh.oliveira.sccp@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://winxclubmagazinesbr.blogspot.com.br/p/turma-da-monica-jovem.html tem ate edição 61

      Excluir
  20. Pooor favooooooor Mallagueta mande umas revistas por email te empliri porq minha familia ta passando por dificuldades e nao posso comprar revistas mande por favor para leeh.oliveira.sccp@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Pisou na bola Maurício... po véi eu tava super ancioso pra baixar a tmj 60 e quando entro no site tenho essa decepção... :'(

    ResponderExcluir
  22. Affff! Que egoísmo!! Adoro o trabalho do Maurício desde que ele começou! Conheço a turminha a tanto tempo que até me arrependo de ter gastado meu tempo lendo gibis de uma pessoa tão egoísta e sem noção! Taí, vou parar de ler e comprar os gibis deles. Eles acabaram de perder mais um fan!

    ResponderExcluir
  23. é né mais agora o mauricio acabo de perder uma fâ da tmj :(

    ResponderExcluir
  24. Eu acho q pelo menos poiam botar as revistas q não se vendem mais para q possamos ler pq antes eu lia as primeiras edições no sit: turma da monica eternamente agora nem essas da pra ver

    ResponderExcluir
  25. me mandem pf pf pf pf a tmj 52 por e-mail pf ficarei muito grata

    ResponderExcluir
  26. O melhor para disponibilizar os gibis da TMJ na internet é através de foruns fechados, pqe ai não tem como localizar atraves da pesquisa do google, pois a sendo em um forum fechado a pessoa precisaria de um login. É o que as pessoas que disponibilizam livros fazem. Guardam todos os livros em foruns fechados, mas que ainda sim as massa pode usufruir. ;)

    ResponderExcluir
  27. o mauricio só quer dinheiro , na minha cidade não vendem tmj nem a tm ou historias do maurícinho filho da mãe, ele excluio a gibiteca , e agora as historias dele tão ficando repetitivas até tmj ta ficando um pouco repetitiva eu não vou gastar 10,20,ou 40 reais numa revista do MAUricio que é um puto na beira da morte,um caralho na privada e se ele ver esse comentario que se dane meu nome não é marcelo e nem tem mendes como sobrenome

    ResponderExcluir
  28. Minha opinião é que se ele pensa que proibindo as pessoas o direito de compartilhar a revista (como uma "biblioteca" virtual, certo?) ele estará eliminando-a da Internet, está muito enganado, pois dessa forma a única coisa que conseguiu fazer foi criar de vez a pirataria e má fama. Além disso, se ele proibir os sites que mencionam a TMJ estará prejudicando a si mesmo, pois querendo ou não, isso acaba sendo uma pequena forma de divulgação da revista.
    Tive uma grande decepção com a revista 58 (Conflito de Gerações) porque na revista inteira não aconteceu absolutamente NADA: só enrolação. Temos que inverter essa situação, gastar nossos R$ 7,90 de trabalho duro em uma coisa justa.
    Abraços e boa sorte com o Blog!

    ResponderExcluir
  29. estou chocada malagueta eu sempre passo no seu blog mas n comento nd pq td é legal nenhuma critica nem nd só costumo falar criticas nos blogs mas com vc n tenho nenhuma critica! só n comentei nd quando vi porque pensei q fosse mentira até q percebi q os sites onde eu lia online desapareceram! eu n tenho mts condições de comprar as revistas mas minha mãe e meu pai estão fazendo td q podem! quer saber malagueta eu n tenho medo do máuricio vou criar um blog da tmj e n vou parar se ele ou a justiça reclamar eu vou falar td q penso! tantas pessoas q n tem condições...
    bom é isso espero seu blog n sair do ar bjs malagueta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um site onde estão publicando tmj e lulu teen. Deixa seu e-mail que te mando.

      Excluir
    2. Manda pra mim qual é o site pf o meu email é biarovelino@gmail.com

      Excluir
  30. É, realmente fiquei muito triste, adora o Gibi-Teca, sempre lia lá, e se eles acham que tirando esses sites vai fazer eu comprar mais, ta enganado! Eles vão processar minha page no face só porque boto fotos?
    E os gibis que tenho, eu já tinha lido na internet a muito tempo, mas gosto de de ter coleção, mas agora...

    ResponderExcluir
  31. O Mauricio é tão burro que não percebeu que o que todos estão esperando que aconteça no gibi é o casamento da mônica e a gibiteca me ajudava pra valer pq aqueles q eu não conseguia compra eu baixava pra lê ou é muita sacanagem...

    ResponderExcluir
  32. puxa mauricio eu era fa gracas a ele aprendi a ler com 3 anos pq das revistas amo esas revistasso q sao caras dela so tenho 4de 60 e pouco po mauricio asim complica ne
    sacanagem

    ResponderExcluir
  33. não xinguem o mauricio por que ele ganha dinheiro vendendo e fazendo historias do gibi da turma da monica eu aceitei q ñ tem mais gibi da turma da monica pra ler gratis online sem baixar e eu tenho 17 gibis da turma da monica criança e 0 jovem e aceitei por queimagina o dinheiro qe perde só com esse siteele precsa desse dinheiro pra paga os ajudantes dele e se a monica cassase com o cebola eu ia continuar lendo os gibis da turma por q eu sei q ia continuar lançando a turma da monica pequena e jovem e ñ xinguem o mauricio se ñ fosse ele ñ ia ter tuma da monica nenhuma ele s´precisade dinheiro pra se sustentar e continuar lançando aturma da monica

    ResponderExcluir
  34. Eu sou doida pelas revistas da Monica mas eu lia online no site do calemeon mas agora não consigo mais ler que pena só sei de uma coisa eu não vou comprar não vou esperar e achar outro site

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. entrem aki
    http://hqsediversidades.comunidades.net
    tem bastante hqs e muitas outra coisas

    ResponderExcluir
  37. Aff!! Nem acredito nisso... o que pode fazer dinheiro sumir, não é esse "lenga lenga" entre os dois, é o contrário, quanto mais "lenga lenga", menos dinheiro aparece! Por isso as melhores edições são às do Emerson, ele não tem essas frescuras, como ele mesmo já falou, odeia isso, e a TMJ só fala disso, o que enjoa bastante!

    ResponderExcluir