terça-feira, 6 de agosto de 2013

Minha nova fanfic: La Revenge

Estou terminando de escrever a história e depois de revisar, devo publicar por esses dias. O título inicial era “olhai os lírios do campo”, mas depois achei que não tinha muito a ver com a história e por isso mudei para La Revenge, que significa “A vingança” em francês. A capa está pronta, como podem ver. E muitos certamente devem ter notado a presença da “Hortência” lá no cantinho. Bem... Podem acreditar que todos ficarão surpresos quando ela aparecer.

Digamos que essa história é meio que um exercício para mim. Não sou lá muito boa em escrever dramas, coisas sentimentais e afim. Vamos ver como me saio agora. E podem se preparar porque nessa história vai ter um bocado de drama com a Mônica e o Cebola.

Vindo de mim isso pode parecer muito estranho, mas é tipo uma terapia para eu aprender a aceitar que vamos ter muito disso na TMJ e por isso não adianta nada ficar reclamando. Depois de escrever essa fanfic, acho que vou ficar bem mais paciente com esse mimimi-dramalhão-ridículo-de-novela-mexicana dos dois.

É tipo um tratamento de choque para dessensibilizar. Isso costuma ser usado em pessoas que tem fobias a alguma coisa. Então elas são expostas repetidas vezes ao que lhes faz medo para que percam a sensibilidade. É mais ou menos por aí.

Agora, podem se preparar porque nessa história vocês vão ficar sem saber se amam, odeiam ou tem pena dos personagens. Será uma montanha russa emocional.  

Sinopse da fanfic:

Há quem guarde maus sentimentos como se fossem tesouros sem perceber que pérolas de rancor e mágoa nada adornam, apenas lhes deixam a vida e a alma mais amargas. Mas... Do que seria capaz um coração cheio de mágoa e vingança? Quais tipos de estragos uma pessoa rancorosa pode deixar por onde passa?

E o que fazer quando perdemos tudo e chegamos ao fundo do poço? Onde pisar quando não se tem mais chão? Tudo ao nosso redor se desfaz, os amigos vão embora, a pessoa que mais amamos nos deixa de lado e até nossa própria família nos vira as costas. Sem nada a que se apegar, o que sobra?

É o que Mônica terá de descobrir após ver tudo aquilo que ela ama lhe escapando como areia entre os dedos.


18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mallagueta,você é mesmo muito boa em escrever romances.Como na sua fanfic Contra Todas As Probalidades no capítulo 10.E...Não entendi também porque aquela índia está na capa.Acho que vai ser só ela que vai dar atenção à Mônica.Mas...Mallagueta,você pode,por favor,dizer o porquê daquela índia estar na capa???

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza de que a índia vai ajudar Mônica emocionalmente. Ela tem uma cara muito boa, tenho certeza de que pela sinopse, ela vai ser uma boa amiga quando a Mônica mais precisar. Ainda mais pelo antigo título e pelos lírios atrás dela.
    Mallagueta, amei o título, ficou muito parecido com o daquela série, Revenge. Amei a capa e estou doida para ler a história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom,só isso que eu queria saber.

      Obrigada
      por
      responder minha dúvida!!!

      Excluir
  4. Nossa, realmente ficou muito bom, faz tempo que eu não leio uma fanfic, pode ter certeza que eu vou acompanhar. E uma pergunta, o DC aparece? (tipo, eu sou mega fã dele).

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa, com certeza vou ler.

    E bem, eu sei que posso estar errado, mas percebi uma certa semelhança com a série Revenge, que eu acompanho(principalmente a frase de Confúcio, que também aparece na série).

    Bem, deve ser apenas uma coincidência. Acompanharei a fanfic, com toda certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tem sim algo a ver com a série Revenge, olha: O título, La Revenge, a fonte e as cores das letras, pode não ser igual, mais é bem parecido nas cores, tem vingança e a frase como você mesmo disse. Acho que vai ter sim algo a ver com Revenge. Mais mesmo assim, sei que a história será maravilhosa mesmo assim, até porque a série também é ótima

      Excluir
    2. Vcs podem até não acreditar, mas eu nunca sequer ouvi falar dessa série, juro! Acho que foi só uma grande coincidência.

      Excluir
    3. Se você ver bastante TV Globo, vai ver que toda hora passa. É sobre uma garota chamada Emilly que quer vingança da mulher que matou o pai dela. Pode crer, a história é bem Hardcore. Bom, está no final da primeira temporada, é uma série muito boa.
      Bom, só achei algumas semelhanças, mais deve ser mesmo conhecidencia

      Excluir
    4. Ah, sei. Passa na rede globo. É que eu tenho tv a cabo aqui em casa e há muito tempo não vejo nada nos canais abertos.

      Excluir
    5. Eu tbm nunca ouvi falar desta serie pq tbm tenho tv a cabo!!!

      Excluir
  6. Mallagueta,uma coisa eu notei:você gosta bastante de dividir a capa em duas partes,ou melhor,parti-la pela metade.Como na fanfic Universo em Desequilibrio,Possessão e agora esta.Mas sempre fica muito legal este tipo de divisão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meio manjado, eu sei, mas adoro esse tipo de dualidade.

      Excluir
    2. Nunca tinha visto,mais agora adooro também!

      Excluir
    3. Hum, eu também acho lindo. Você bem que poderia fazer um tutorial ensinando a fazer capas assim (desde que não seja em vídeo, porque não entendo nada)

      Excluir
  7. Agora já sei porque a Hortência tava na capa.É a Irene,só que parecida com a Hortência.

    ResponderExcluir
  8. n vejo broblema em a revista (real n a fc)ser focada na monica e no cebola ate acho melhor!

    ResponderExcluir