quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Luto: Gibiteca saiu do ar

Essa é a palavra que melhor define meu estado nesse momento: luto. O site Gibiteca foi tirado do ar. Um site tão maravilhoso que oferecia não só gibis da TMJ como vários outros tipos também, além de livros para download.

E tudo isso por causa dessa ânsia se lucrar a qualquer custo. Sim, eu sei que isso é pirataria, mimimi, blábláblá. Mas caramba, será que isso causava tanto prejuízo a ponto de tomar providencias judiciais? Ô gente mais fominha, credo!

Por causa de todo esse egoísmo, dessa ânsia em lucrar, lucrar e lucrar, a internet ficou muito mais pobre agora. Cultura, entretenimento e boa literatura agora é só para quem pode pagar, né? Quem não pode fica na mão. É assim que querem que o país vá para a frente? Restringindo a informação só para quem pode pagar? Isso é democracia?

Pois bem. Se eles pensam que irão me obrigar a comprar revistas, estão muito enganados. Não vou comprar. Fim. Prefiro parar de ler e me ocupar com outra coisa, mas comprar eu não compro nem que a vaca tussa.

Muitos já devem ter visto essa imagem do Twitter do Mauricio. Para mim, foi uma ameaça velada que forçou todos a retirarem seus blogs do ar. Sim, crianças. Está aberta a caça as bruxas.


Para ser sincera, até eu estou com medo porque muitos dos desenhos que faço são de imagens tiradas das revistas. Se eu me sentir ameaçada de alguma forma, não hesitarei em tirar meu blog do ar. Instinto de sobrevivência vem primeiro.

Mas com isso, eu acabei perdendo muito do respeito que eu tinha pelo Maurício de Souza. No fim, é apenas mais um empresário faminto por dinheiro. Claro, vivemos num sistema capitalista, então é só isso que importa não é mesmo? Tudo bem. Se ele quer dinheiro, que ganhe dinheiro. Mas não sairá do meu bolso.


E querem saber de uma coisa? Esses blogs faziam propaganda de graça. Todo Blog direcionado a TMJ no fundo acaba fazendo propaganda gratuita para eles. Até o meu. E considerando que são muitos blogs por aí anunciando as edições do mês, produtos, revistas, publicando notícias e novidades, a gente pode deduzir que é muita propaganda mesmo!

Se eles fossem pagar para ter a mesma coisa, aposto que ia ficar muito mais caro do que o suposto prejuízo que eles alegam ter com os scans publicados. Sim, porque as pessoas gastam tempo, estudam, se esforçam para fazer tudo e não recebem um único tostão. Fazem apenas por amor a TMJ, porque gostam e são fãs. E com essa postura eles estão insultando e desrespeitando esses fãs que se dedicam tanto e acabam divulgando o trabalho deles. E eles estão jogando tudo isso no lixo ao promover essa caça as bruxas. Realmente muito triste. Só temos a lamentar.

41 comentários:

  1. Nao acredito, tipo, não pode ser, se eles querem lucrar não tem problema, mas por que tomaram essa atitude cara? Se eles querem lucrar, eles poderiam fazer historias mais interessantes e melhorar a qualidade do desenho (que na minha opinião baixou muito desde a edição 54). E por favor, não tira o seu blog, ele é realmente muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou botar cores nelas aquele idiota do mauricio marica

      Excluir
    2. Vou falar MINHA opinião. Vcs estão sendo super errados pelo que estão fazendo, tirar cópia dos gibis para postar na internet, e ainda por cima criticar xingando o Mauricio.
      Se vcs n tem dinheiro para comprar UM só gibi, cade o resto do dinheiro que sobrou do salário, ou até da mesada? Tirar só 7,50 vai arrancar um pedaço de vc?
      Seus pais ou sei lá o que n permitem q vc tenha um gibi? Deve ter uma causa, então se n te deixam comprar, simples, nem leia! N tem 7,50 q sobrou do salário? Desculpe, mas só pobre ou mão de vaca para n abrir mão de 7,50.
      Vc é de outro país e deve pagar frete? Problema é SEU, se quiser ler, n leia ilegalmente!
      E para quem fala"Como o Brasil vai crescer desce jeito?". N vai crescer mesmo se vcs continuar a postar scanners de gibi ilegalmente. Por que aos poucos, o Mauricio pode ir falindo, e daí quem pode fazer nossos gibis? Vcs só estão olhando no presente, n pensam o que pode acontecer no futuro, que VCS pode destruir uma coisa que tanto gostam, que o Mauricio ta tendo a generosidade de fazer por nós. Uma palavra: Entendam!

      Excluir
    3. Raquel, opinar é uma coisa. Desrespeitar é outra. Vc não tem direito de falar assim com os leitores do meu blog e vou pedir pra maneirar o tom pq não admito desrespeito. O blog é meu e não aceito esse tipo de coisa.

      Um pouco mais de educação da próxima vez.

      Excluir
  2. Sério? Então voltou, pois eu acabei de ler a edição 60 lá.

    ResponderExcluir
  3. Mais Mallagueta, exatamente neste momento, eu estou no Gibiteca e está tudo absolutamente normal

    ResponderExcluir
  4. mão de vaca vcs né? sem grana, sem revista, fala serio só custa R$ 07,50 tanto bafafá por causa de uns trocados é muita pobresa e pão-durizmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porém tem gente que não possui condições de pagar $7,50 todo mês, ainda mais com o estado das edições atualmente, onde metade das revistas são Cebola e Mônica discutindo.

      Não é questão de ser mão de vaca nem pão duro, é que em algum lugar, vai ter alguém que goste da Tmj, mas infelizmente não possui dinheiro o suficiente para pagar $7,50(que poderia estar sendo usado para comprar um alimento)numa revista em quadrinhos. Infelizmente essa é uma realidade para muitos.

      Não sei se você ganha mesada todo mês, mas eu não ganho. Eu e mais milhares de pessoas. Esse "bafafá" que você descreveu não é apenas por mim, e sim por muita gente.

      Excluir
    2. Não se trata só das revistas da TMJ. Havia muitas outras naquele site também, inclusive gibis antigos que nem achamos mais para comprar. Não são apenas os 7,50 garoto. É muito mais do que isso. Acho que você não deve ter lido o texto corretamente ou leu só a parte que te interessa e interpretou do seu jeito.

      Excluir
    3. E no dia em que você pagar as próprias contas sem depender de mesada da mamãe, vai entender o quanto vale o dinheiro e o trabalho que dá para ganhar. Aí vai ficar toa mão de vaca quanto todo mundo.

      Excluir
    4. Ele deve tá podendo, por enquanto q a mamaãe da o dinheiro todo mês. Mas isso é egoísmo, nem todo mundo pode comprar.

      Excluir
    5. Eu também gostava muito de ler os gibis da tmj. Eu era tipo assim um super fã do Mauricio, mais agora eu nunca mais vou poder ver esses gibis pois eu ia na escola pra poder velos na internet, agora que eu n posso comprar e não posso ver online, estou com muita raiva, e com esse governo tambem roubando da gente, ai não sobra dinheiro pra comprar as revistas.

      Excluir
    6. Minha família tem muito trabalho para conseguir dinheiro! Meu pai trabalha das 3 da manha as 11 da noite pra ganhar no maximo dois salarios minimos! Agora vou arrumar outra coisa pra fazer... Deve ser apenas mais um metido a rico.

      Excluir
    7. Acho que vocês deveriam discutir menos sobre quem ganha quanto, e quanto pode pagar e pensar em uma solução para isso, trabalho duro ganhando pouco e ainda sobra um pouco para as TMJ's, mesmo que tenha uma família para sustentar da pra tirar um pouquinho daquela besteirinha que gosta de comer, ou adiar um pouco aquele celular novo, mas a questão é... Acho um exagero da parte do Mauricio, mas infelizmente hoje cada um vende o seu peixe, mas eu também sou escritor e sei como isso funciona, seria uma pena pra mim ver meu livro se espalhando digitalmente sem ver uma gota do meu trabalho duro por exemplo, mas ainda acho que tomar medidas judiciais contra um blogador seja algo extremamente exagerado, é realmente uma pena para aqueles que não tem condições ou aqueles que moram em lugares onde a TMJ não chega e acredito que deve e tem uma solução para isso, mas apenas criticar também não vai levar a nada, claro que faz parte e é algo importante, mas quantos sabem como é difícil ser reconhecido? Não concordo com o exagero e não tiro os créditos do blog porque ele é muito bom.

      Excluir
    8. Bem... o que podemos fazer nesse momento é criticar. Eu não tenho poder sobre a MSP e não posso ditar o que o Mauricio vai fazer ou deixar de fazer.

      Se os downloads impactassem de forma significativa nas vendas, eu concordaria com o mauricio. Mas se a gente pensar que familias com internet sao minoria no brasil, então a gente vê que ler online não tem impacto significativo.

      Agora, eles poderiam resolver o problema de quem mora em outros países vendendo as revistas online. Mas eles querem fazer isso? Não. O proprio mauricio falou que não sabe se isso é viável. Quem mora em outros países não pode comprar porque sai caro demais.

      Pra vc ter uma idéia: aqui no brasil, a assinatura sairia por 182,40 um pacote com 12 edições da TMJ e várias outras revistas, totalizando 49. Mas a opção internacional cobra 367,80 por 12 edições mais 6 revistas. Deu pra sentir o drama?

      Além de pagar mais caro, quem mora em outros países vai receber menos coisas que um brasileiro receberia. É por isso que eles não pretendem vender online. Não seria lucrativo.


      Excluir
  5. E depois o Mauricio ainda diz sobre "a importancia da leitura" pois ele lucra mas o nosso dinheiro não cai do céu as ainda gosto da TM

    ResponderExcluir
  6. Não sou tão fã de Tmj, mas adoro todas as revistas, acompanho des de pequena. Mas, na hora, quis quebrar o pau no Twitter do Maurício. Poxa, ele lucra com 1 milhão de fanáticos, Quinhentos mil reais por mês, e ainda tem a coragem de dizer algo por direitos autorais? Certo, pode ser pirataria mesmo, mas ele nada na grana e agente tendo que vasculhar a casa em busca de moedas pra pagar uma Tmj. Assim não dá.

    ResponderExcluir
  7. Mauricio de Souza foi muito egoísta!! Ninguém merece!! ¬¬'

    Eu amava o site da GIBITECA, pois tinha HQ não só da TMJ, e era muito legal!!

    Alguém aí tem o e-mail do criador da Gibiteca! Queria ver se era possível ele me enviar as outras edições por e-mail!! :)

    Sabe o que eu acho?! Acho que deveríamos formar uma comunidade no Facebook e trocar as edições por e-mail!! O que vc acham galera??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua ideia Ana Paula pode me adicionar: Ana Luísa Tostes

      Excluir
  8. o mauricio é um chato, além de ele excluir o blog ele tambem excluiu os postagens feitas pelo renatogibiteca2 e Renato do gibiteca
    o mauricio é falso ele diz:que teve paixão pela arte fez aquilo pelas pessoas e não pelo dinheiro etc. o mauricio é um puto desconhecido , fala serio ele não tem outra midia a não ser a tm e tmj , e o mauricio ele nem mais faz as historias, ele tem 80 anos a unica coisa que ele faz na vida agora é dublar ele mesmo e escrever o fala mauricio só isso
    e quando ele morrer ele vai para o buraco melhor assim não tem ninguem para impedir de postar as feitas do merda

    ResponderExcluir
  9. ele tem dinheiro de sobra até para o apocalipse
    ele deve viver so com a mulher dele ele não tem filha pequena deve ser pão duro de emprestar dinheiro para os irmãos
    ele quase tem a riqueza do silvio santos
    que eu saiba ele tem até umas empresas ai
    ele tem uns produtos tambem como biscoitos(nunca vi) fraldas,sopa, chocolates,etc...
    e mauricio se ver esta postagem vai se fuck chupe merda e esperma
    vc é um puto de uma puta e vc é um shit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós talvez n entendemos a situação q ele está passando, ele pode ser rico, mas talvez pode estar passando por uma crise.
      Talvez seja por isso q ele escolheu falar para o governo. Por desrespeito talvez e por PIRATARIA. Talvez ele esteja perdendo uma quantidade de dinheiro desconhecida.
      Véi, e se vai criticar, pelo menos pega leve no q chama a pessoa que trouxe os gibis q vcs tanto gostam. Mostrem respeito a uma pessoa que trouxe a vcs uma coisa da qual gostam!

      Excluir
  10. que raiva veio eu gostava de ler os gibis no gibiteca não vou ficar pagando só para ler esses gibis carros que raiva.

    ResponderExcluir
  11. caramba velho aqui na minha cidade nem tem bancas para comprar revistas e nem tenho condiçoes para assinar .. e ai o cara pega e faz isso'
    nossa cara luto mesmo e odio infinito dessas pessoas

    ResponderExcluir
  12. gente tem novo site que coloca todas as revistas como o gibiteca.com e assim o endereço do site turmadamonicajovemedemais.blogspot.com/p/ler-tmj-online_19.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem até a edição 61 mais eles vão colocar a 62 logo,logo vão e visitem e depois coloquem o comentário para mim saber se vcs visitaram mesmo e muito bom lá

      Excluir
  13. Gente se o gibiteca nao voltar eu conheço um site chamado calameo,nao prescisa nem baixar,só colocar lá e ler.

    ResponderExcluir
  14. Alguem assistiu star wars: vamos criar uma comunidada, vamos ser os rebeldes. Eu gosto da tm e tmj, eu acompanho algumas vezes a tmj, quando eu perdia um edição, eu baixava no gibiteca, adorava aquele site. Eu nao vou chingar o mauricio, mais po, era tao legal. Se alguem gostou de mim e quer falar sobre oque aconteceu, a tm, me procura, ok?

    ResponderExcluir
  15. http://hqsediversidades.blogspot.com.br/p/turma-da-monica-jovemtmj.html
    MUITAS HQS DA TMJ E MONICA CRIANÇA

    ResponderExcluir
  16. Tenho pagina no facebook (link https://www.facebook.com/Eucurtoturmadamonica ) ela já pode ser considerada grande, eu parei de postar por mais ou menos uns 4 meses fui voltar a uns 3 dias, e eu lembro o volume de paginas que existia, mas a partir do dia que a MSP bloqueou o site Camaleo onde era postado as revistas da TMJ para ser passada as demais paginas na WEB este volume caiu muito, e quando falo muito quer dizer mais da metade parou de funcionar. Mas o porque? elas dependiam das revistas TMJ postadas na camaleo, onde a MSP mandou parar.

    E só para lembrar, os mercados, lojas e bancas deveriam ter prejuisos por causa desses sites, e não a MSP, se você ainda não percebeu o que quero dizer é que as revistas tem que vir de algum lugar para chegar as bancas e neste caso é da fabrica, onde são feitas as revistas, então a fabrica iria vender igual e talvez estas lojas não.

    ResponderExcluir
  17. o Mauricio sempre tem aqueles discursos no final de cada tmj dizendo que as histórias ajudam na leitura e nos fazem aprender coisas diferentes em cada uma,que o que importa é gostarmos e levarmos o que aprendemos para toda a nossa vida,de um jeito que você acredita,e eu sempre acreditei que o que ele dizia era verdade,que ele era um homem que era um grande exemplo de uma pessoa que se importa com as crianças e não com o dinheiro,e ai eu vejo isso e percebo que era tudo mentira,falsidade,que uma grande parte da minha vida foi uma completa mentira,que eu cai feito um patinho no papo dele,por causa dele fechar a gibiteca eu pedi de aniversário uma revista da turma da Monica porque eu não podia ler pela internet,ao invés de pedir uma revista eu poderia ter pedido para ganhar um violino(o presente que eu quis desde os 5 anos,hoje eu tenho 12),porque eu podia pedir o que eu quisesse,mas seria só uma que eu poderia pedir,eu sempre gostei da turma da Monica,mas eu não entendo como a revista é tão verdadeira e o autor tão falso,sempre admirei ele mas depois que abri os olhos vejo quem ele é, tão falso,mentiroso,pra que fazer isso se a publicação é pura propaganda para ele,eu tenho certeza que se os sites da tmj saírem do ar,ele vai á falência.Mas ainda sim eu gosto da revistas e tenho dó da Monica e todos os seus irmão por ter o pior homem do mundo como pai.(estou revoltada!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que a ganancia dele tenha atrapalhado tudo. Pra ser sincera, no seu lugar eu teria ficado com o violino mesmo. Eu adoro a TMJ, mas ela não vale o sacrifício de renunciar um sonho de tantos anos. As histórias nem estão lá essas coisas, tirando uma edição ou outra.

      Excluir
    2. Talvez se ele fosse seu pai vc saberia pelo q ele está passando!~_~

      Excluir
    3. Talvez se vc fosse um pouco mais educada, a gente poderia conversar numa boa. Mas se vai levar a conversa nesse tom, peço não comentar mais no meu blog. Continue comprando os gibis e seja feliz.

      Excluir
  18. Não acredito!! Gostaria tanto que a Gibiteca continuasse! Seria melhor ver os leitores felizes do que tristes por não poderem ler gibis pela a internet! Eu adoro Turma da Monica Jovem, mas eu sempre li revistas da Turma da Monica jovem pela a internet. Toda vez que eu acho um blog da turma da monica, sempre ele sai do ar por causa do Maricio! :(

    ResponderExcluir