domingo, 25 de agosto de 2013

La Revenge - Capítulo 24

Hoje tem capítulo novo. Já tinha postado faz tempo, mas só agora pude atualizar o blog.

O capítulo de hoje pede uma pequena explicação. A escola que eu descrevi nesse capítulo é baseada numa que eu estudei há muito tempo. Tentei puxar bem da memória e descrevi o que pude lembrar. Realmente a escola era bem pequena, como vocês vão ver na história.

E tinha uma outra particularidade: a falta de cadeiras para sentar. Quem chegasse atrasado, passava o maior aperto para arrumar uma cadeira e precisava ir pedindo de sala em sala. Era uma dificuldade que só vendo.

Se bem que a biblioteca dessa escola era até boa e muitas vezes cheguei a matar aula só para ficar escondida lá dentro. Lia muita coisa e me esbaldava mesmo. Eu até tentei buscar na net fotos dessa escola, mas a cidade é tão do interior, tão longe que não tem nenhuma. É bem provável que não exista mais.

A rivalidade começa, em muitas circunstâncias, quando admiramos alguém e não conseguimos ser como ele

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Caderneta escolar é onde se anotam as notas do aluno e também as faltas. A cada dia que a gente frequenta a escola, eles carimbam presente na caderneta. Assim dá pra saber se o aluno faltou ou não. E também fazem outros tipos de anotações.

      No meu tempo se usava, hoje não sei.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Malagueta desculpa a minha pergunta mas quantos anos vc tem? Se vc n quiser responder eu entendo!

    ResponderExcluir
  4. malagueta quando sai o outro capitolo da fc la revenge

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que raiva!!! Mal dá pra mim ler por causa de um trabalho de escola!
    Falta o capítulo 22,23 e esse,24!

    ResponderExcluir
  7. Legal a escola nova e tals...A vida da Mônica de repaginada...Mas e povo do Limoeiro ? Como eles ficam ? O Cebola se arrepende ( Tô louco pra ver ele quebrar a cara )?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Capitão feio vai pegar pesado...Daí aquele povinho falso que se afastou da Mônica vai ter "o castigo"

      Excluir
    2. Pode esperar que eles vão passar o maior aperto.

      Excluir