sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Guerra Mundial Z - muita ação e pouca conversa


Sinopse


Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, identificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que se mostra cada vez mais curto, na medida em que a população de humanos não para de diminuir.

Sabe... confesso que não gosto lá muito de filmes de zumbis. Sei lá, acho que assisti tantos na infância que acabei enjoando. Sangue, tripas, monstros comendo os corpos das pessoas... depois de um tempo fica chato e previsível.

O filme guerra mundial Z não é exatamente super-mega-original, mas pelo menos foge um pouco do lugar comum dos filmes de zumbis.  

Se tem uma coisa que resume bem esse filme é: ação. Muita ação, correria e pouca conversa fiada. Duvido alguém conseguir cochilar assistindo um filme desses. Não há muito aprofundamento, nem teorias. Ninguém sabe de onde o vírus veio e nem por que.

Os zumbis desse filme não comem pessoas, apenas mordem para espalhar a doença. Então, quem gosta de ver sangue e tripas voando vai ficar decepcionado.

Esse filme é mais visual, entendem? Aquela coisa de causar impacto no telespectador por causa da grande escala. Não se trata de meia dúzia de zumbis e sim milhares e milhões deles atacando as cidades e espalhando a infestação a um ritmo alucinante.

E quem viu o trailer deve ter reparado que tem escada de zumbis, avalanche, um amontoado mesmo. As tomadas aéreas são muito boas e dão idéia da grandiosidade da produção.

Os zumbis desse filme, como devem ter reparado, são bem rápidos, violentos e fortes. Dá até medo de imaginar uma coisa dessas atrás da gente.

O mocinho até que quebra o galho, mas confesso que a descoberta da solução foi fácil demais. foi tipo, pedir informação aqui e ali e pronto. Mas... como o foco do filme é na ação e não no blábláblá teórico, acho que dá para perdoar essa falta de aprofundamento teórico, que para mim nem fez falta.

A trilha sonora do filme também me agradou bastante, e também o suspense.

Vou logo avisando que esse filme não é indicado para menores de 14 anos. Aqui tem o trailer para dá uma idéia da loucura que é esse filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário